Santos decepciona e torcida perde a paciência com o time
Na noite desta quarta-feira (11), o já classificado Santos perdeu para o Santo André por 3 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da equipe adversária foram marcados Gabriel Ferreira, duas vezes, e Bruninho, em cobrança de pênalti.
Com a derrota, os Meninos da Vila ficaram em segundo lugar no Grupo 26, atrás do rival do ABC paulista. Na próxima fase da Copinha, o Peixe encara o EC São Bernardo em partida única, nesta sexta-feira (13). Logo, quem vencer se classifica. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
O local e horário ainda estão a ser definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O jogo
O duelo começou com muito equilíbrio entre as duas partes, principalmente na parte física. Aos 20 minutos, o Santos deu o primeiro susto do jogo com uma finalização de Wesley Patati, após boa jogada pela esquerda.
Oito minutos depois, o Santo André abriu o placar após jogada de Pato pela esquerda, que acionou Gabriel Ferreira, que invadiu a área santista e chutou cruzado, sem chances ao goleiro Edu Araújo.
Com pouco mais de meia hora de bola rolando, Ivonei chegou muito perto de empatar a partida. Após finalização forte, o goleiro do Santo André fez boa defesa, espalmando para escanteio.
O segundo gol dos mandantes foi aos 38 minutos, novamente com Gabriel Ferreira. Em uma aula de contra-ataque, Pato recuperou a bola no meio campo, tocou para o artilheiro, e concluiu a jogada no fundo das redes.
O segundo tempo começou com o Santos a todo o vapor, e com apenas dois minutos, Ivonei cobrou escanteio direto para a cabeçada de Hyan, que por pouco não diminuiu o placar. O Peixe tentava furar a retranca adversária, mas dava brechas ao contra-ataque.
Nos acréscimos, o árbitro José Guilherme Almeida e Souza assinalou penalti para o Santo André. Na cobrança, Bruninho fechou o placar.
Os torcedores santistas não perdoaram a atuação e reclamaram muito nas redes sociais, sobrando para os atletas e toda a comissão técnica.